AS REIVINDICAÇÕES
Os moradores, unidos no objetivo de melhoria do entorno, e de ver justificar os altos valores pagos de IPTU, tornam públicas as necessidades que esperam ver atendidas pela Administração Pública Municipal, em cumprimento às suas atribuições:
- Imediata limpeza, raspagem, varrição da rua, e devido desentupimento de sarjetas com acúmulo de terra, além de posterior lavagem da Rua Coronel Cacildo Arantes, no trecho entre Av. Ministro João Arinos e Rua da Várzea, numa extensão de 230 metros.
- Estabelecimento de uma frequência programada de limpeza da via, incluindo varrição, raspagem e retirada do excesso de terra acumulado na via pública.
- Programação de ações imediatas, posteriores a eventuais chuvas, com limpeza da via.
- Avaliação técnica da origem das terras (que são escoadas para a pista) e adoção de medidas que evitem a continuidade dos danos, com adoção de soluções técnicas de drenagem na “rua não mapeada”, e que possui alta permeabilidade e condições ideais para vazão das águas pluviais, que hoje alagam a rua e invadem as casas.
- Implantação de recurso para inibição da alta velocidade dos veículos, preferencialmente um radar. Um quebra-molas poderia estabelecer o “efeito barragem”, como uma barreira a mais ao fluxo de águas pluviais, além de facilitar acidentes pelas “rampagens” que eram registradas anteriormente. Por essas condições, acredita-se no radar como melhor solução.
- Estudo técnico de solução para o fluxo de veículos, com segurança, como um semáforo no cruzamento da Rua Coronel Cacildo Arantes com Rua da Várzea e Rua Caroa, que em horários de pico torna as conversões difíceis e perigosas.