Bairro finalmente visto pelo Poder Público
Após a união dos Moradores e formação do Grupo do Bairro Chácara Cachoeira, a sensação de invisibilidade perante o Poder Público começa a diminuir.
As primeiras reivindicações começaram a ser atendidas pela SISEP, com raspagem da terra acumulada na Rua Coronel Cacildo Arantes e a varrição feita pela Solurb na sequência.
Na última sexta-feira, por atuação também da SISEP, máquinas e caminhões trabalharam na rua “não mapeada”, que acredita-se ser a continuação da Rua Gen. Paulo Xavier, e que fica em frente à Mira Transportes.
Essa rua, sem asfalto, estava com alto fluxo de água e terra, em dias chuvosos, sendo carreados e se acumulando no cruzamento das ruas Neyde Maia Miranda com Coronel Cacildo Arantes, gerando enormes problemas ao bairro, como já expostos em detalhes aqui.
Com o trabalho executado pelos técnicos da Prefeitura, foram criadas “curvas de nível” para diminuir a velocidade das águas pluviais e direcioná-las à área mais permeável junto à Av. Ministro João Arinos.
Os moradores depositam esperança nessa solução e estaremos monitorando as próximas chuvas e os eventuais impactos na região, bem como compartilhando aqui os relatos.
Cabe reiterar nossa gratidão aos profissionais envolvidos na solução efetiva dos problemas, bem como a atuação do Vereador João César Mattogrosso, que tem se mostrando dedicado à atuar em favor dos munícipes.
Nossas reivindicações continuam ativas aqui, envolvendo inclusive a Agetran, e vão além do que fomos atendidos nos últimos dias.
Entenda mais o caso, clicando aqui.
A seguir imagens que registram o trabalho executado neste dia 18/11/2022.
Pingback: Mira transportes ignora vizinhos e causa problemas ambientais e sociais - Bairro Chácara Cachoeira