16 de setembro de 2025
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O quebra-molas invisível

Quebra-molas em 2019

Está sinalizado, mas ele não está mais lá.
Levaram embora e não trouxeram de volta mais.
Só restou a inútil placa.

Até 2019 havia um quebra-molas na altura do número 864 da Rua Coronel Cacildo Arantes, que era obrigava os veículos a reduzirem velocidade, mas acreditava-se ser uma barreira que justificava parte do acúmulo de água.
Com o recapeamento da rua e retirada do quebra-molas, pensou-se que os alagamentos diminuiriam.
Mas na prática não foi o que aconteceu.
Os alagamentos continuaram. E se intensificaram.
E o quebra-molas não voltou.
Também não foi colocado nenhum sistema de inibição à alta velocidade dos carros, como radar, ou mesmo um semáforo para administrar o tráfego.

A Rua Coronel Cacildo Arantes se tornou uma pista de corridas.
Entre a rotatória da Rua Raul Pires Barbosa e a Av. Ministro João Arinos são mais de 500 metros de pista reta, onde são diariamente testadas a potência e velocidade de inúmeros carros.

O simples ato de sair ou entrar em suas garagens, para os moradores virou uma roleta-russa, diante da enorme dificuldade e perigo.
A população, os pedestres e os próprios motoristas vivem à mercê da sorte, com um tráfego cada vez mais volumoso e veloz.
E a engenharia de trânsito do município segue alheia e também cega a tudo isso.

Entenda mais o caso, clicando aqui.

Trânsito intenso nos horários de pico e veloz em outros